Quem sou eu

Minha foto
SP, Brazil
Sou professora de educação infantil desde 2005. Amo a educação infantil, é uma profissão que requer dedicação e responsabilidade. É mais do que apenas ensinar, é criar pontes para a aprendizagem. E nessa ponte transitam ensinamentos e aprendizagem nos dois sentidos (Transmitidos e Recebidos). Recebo gratificações diárias, através dos alunos, que manifestam amor e carinho por mim. Amo Educação Infantil. Agora estou trabalhando com a turminha de berçário, vou me dedicar profundamente a essa nova turma. Será um experiência maravilhosa.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

LITERATURA INFANTIL > CONTOS DO QUINTAL

Pessoal encontrei esse Conto Infantil, e achei muito bom:


Psiu! É segredo




Luciana de Mari
Vou te contar um segredo.
Segredo brabo, cabeludo, de pernas compridas, compridas.
Vou falar baixinho, no teu ouvido, tá bom?
Sabe o monstro laranja que tem dez braços peludos e se esconde embaixo da escada? E o monstro lilás com três olhos, um no meio da testa, que à noite fica dançando no banheiro, só esperando a gente ir fazer xixi? Pois, olha, eles são fichinha perto do que apareceu na minha casa: o Terrível Monstro Dentuço! Você nunca ouviu falar dele? O Monstro Dentuço às vezes é cor-de-rosa, outras é marrom-claro, ou marrom-escuro, amarelo, muda muito de cor. O lá de casa é marrom-claro e é bem pequeno. Como é? Monstro que muda de cor não existe? Nem pequeno? Então não digo mais nada, pronto! Tá bom, tá bom, por essa vez passa. Vou continuar. O Dentuço tem dois rabos, e quatro mãos com 19 dedos gordinhos e um magro. O tal dedo magro tem uma bolota em cima. Uma bolota enrugada, esquisita! Mas o pior são os dentes. Tortos, saindo da boca. Ah, agora você se encolheu no colo da mamãe... Um dia, eu estava varrendo o quarto quando vi o Dentuço espremido no cantinho mais cantinho, embaixo de uma cama. Primeiro eu me assustei. Mas depois eu descobri o segredo. Ele fica ali esperando um paninho, um cobertor de flanela, um bicho de pelúcia, qualquer coisa com cheirinho cair no chão. Então dá um pulo, agarra, volta para o canto, enfia o nariz, respira fundo e aí... aí o Terrível Monstro Dentuço chupa o dedo! Agora que eu contei tudo, você promete não espalhar? É que ele pode ficar triste e eu gosto muito, muito do Monstro Dentuço. De vez em quando ele até dorme comigo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário