Quem sou eu

Minha foto
SP, Brazil
Sou professora de educação infantil desde 2005. Amo a educação infantil, é uma profissão que requer dedicação e responsabilidade. É mais do que apenas ensinar, é criar pontes para a aprendizagem. E nessa ponte transitam ensinamentos e aprendizagem nos dois sentidos (Transmitidos e Recebidos). Recebo gratificações diárias, através dos alunos, que manifestam amor e carinho por mim. Amo Educação Infantil. Agora estou trabalhando com a turminha de berçário, vou me dedicar profundamente a essa nova turma. Será um experiência maravilhosa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ORAÇÃO DO PROFESSOR (A)




Senhor, dá-me sabedoria para semaear no coração de meus alunos sementes que, no calor da terra, despontem para a vida cheias de força para cotemplar o calor do sol, o ar, a chuva e tantos outros espetáculos da natureza.

Sementes que possam brotar, crescer, frutificar-se, florescer e dar frutos. Frutos do amor ao próximo, da sabedoria, da humanaidade, da solidariedade, da união e da paz.

Frutos que suportem tempestades e que possam conduzi-los na realização dos sonhos que se alinhem com Tua vontade, Pai.

Coloca ao lado deles, Senhor, pessoas que os motivem a sonhar, a lutar, a andar em retidão na grandiosa caminhada humana, deixando morrer seus próprios desejos para que sejam feitos os desejos do Pai Celestial.

Pai, capacita-me para que diariamente eu possa regar as semetes que Tu me confiaste na apaixonante missão de educar com o mais profundo amor de meu ser.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário